O Centro Canino WalkerDog ofrece adestramento para Border Collie, então se você tem um cão da raça Border Collie e quer adestrá-lo traga até nós.
O Border Collie é a raça de cão mais inteligente do mundo. Não é à toa que vemos essa raça toda hora em comerciais e filmes. Além de inteligentes, são super simpáticos e bonitos. Mas atenção: por mais tentador que possa parecer, não tenha um Border Collie em apartamento.
O Border Collie é o resultado de mais de um século de criação para a função de pastor de ovelhas. Nos anos de 1800, existia uma variedade de cães pastores de ovelhas na Grã-Bretanha. Alguns eram cães de resgate, com uma tendência inata para cercar o rebanho e trazê-lo de volta para o pastor. A maioria dos cães era barulhenta, que costumavam mordiscar e latir durante o trabalho. O orgulho pela superioridade de certos cães era normal. Em 1873, aconteceu o primeiro campeonato de cães pastores de ovelhas a fim de resolver algumas dessas questões. Esse concurso iria levar indiretamente aos primeiros collies, a partir de um cachorro chamado Hemp, que se destacou tanto que gerou um grande número de descendentes. Ele conduzia o rebanho não com latidos e mordidas, mas parando tranquilamente em frente à ovelha, e a intimidando. Hemp é considerado o pai do Border Collie. Em 1906, o primeiro padrão foi estabelecido, mas ao contrário dos padrões físicos da maioria das raças, esse se baseava em habilidades para o trabalho. Na verdade, os cães eram chamados simplesmente de Sheepdogs (pastores de ovelhas). Apenas em 1915 foi registrado o nome Border Collie, uma referência à sua origem nas fronteiras inglesas e escocesas. Na verdade, essa última qualidade abriu as portas para a raça como uma das mais competitivas em campeonatos de obediência. Depois de trabalhar muito para ganhar fama como uma das raças mais inteligentes, e não por valores estéticos, muitos criadores de Border Collie lutaram por seu reconhecimento pelo AKC como um cão de exposição. Em 1995, o AKC reconheceu a raça e ela entrou para o círculo das exposições.
O Border Collie é um pacote de energia física e mental só esperando para se soltar no mundo. Se puderem fazer exercícios suficientes, ele é um companheiro fiel e leal. Ele se concentra em tudo que faz e costuma encarar. Ele também gosta de caçar outros animais. Ele é desconfiado e protetor em relação a estranhos.
Poucos cães são tão voltados para o trabalho como o Border Collie, ele precisa de uma ocupação e muita atividade física e mental todos os dias pra satisfazer suas necessidades de trabalho. Ele adora ficar com a família. Seu pelo precisa ser escovado ou penteado de uma a duas vezes por semana.
Tudo Sobre Cachorros Raça Border Collie
Demonstração de Guarda por comando - Tentativa de arrombamento e invasão
Obediência Básica Duke e Alex - Cão em Treinamento
Adestramento de Cães em Campo Bom RS
Adestramento de Cães em Canoas RS
Adestramento de Cães em Estância Velha RS
Adestramento de Cães em Esteio RS
Adestramento de Cães em Igrejinha RS
Adestramento de Cães em Nova Hartz RS
Adestramento de Cães em Novo Hamburgo RS
Adestramento de Cães em Parobé RS
Adestramento de Cães em Porto Alegre RS
Adestramento de Cães em São Leopoldo RS
Adestramento de Cães em Sapiranga RS
Adestramento de Cães em Sapucaia do Sul RS
Adestramento de Cães em Taquara RS
Adestramento de Cães em Três Coroas RS
Educação Canina em Campo Bom RS
Educação Canina em Estância Velha RS
Educação Canina em Igrejinha RS
Educação Canina em Nova Hartz RS
Educação Canina em Novo Hamburgo RS
Educação Canina em Porto Alegre RS
Educação Canina em São Leopoldo RS
Educação Canina em Sapiranga RS
Educação Canina em Sapucaia do Sul RS
Educação Canina em Três Coroas RS
O papel do adestrador
O adestrador é o profissional que habilita o animal a conviver melhor com o ser humano, tornando o cão capaz de entender o que o dono deseja, e principalmente, ensina ao proprietário do cão a entender as mensagens enviadas pelo animal, tornando a convivência mais harmoniosa. Adestrar, portanto, pode ser resumindo em criar um canal de comunicação com o cão, já que ele entenderá o que seu dono deseja e este, já o dono começará a observar melhor o comportamento de seu animal.
O papel dos donos
Tenha em mente que o adestrador não fará milagres: a evolução do aprendizado do cachorro depende do empenho da família. É necessário que os donos se envolvam no processo de adestramento, pois o aprendizado precisa ser mútuo.