O Centro Canino WalkerDog ofrece adestramento para Golden Retriever, então se você tem um cão da raça Golden Retriever e quer adestrá-lo traga até nós.
Goldens parecem Labradores de pelo longo, mas tem o
temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos.
Um dos esforços mais casuais e melhor documentados para produzir uma raça deu origem ao
Golden Retriever. A pessoa responsável pela raça foi Lord Tweedmouth, que viveu ao norte da fronteira da Escócia na região do Rio Tweed.
Com o aumento do interesse por cães de busca em meados de 1800, era necessário um cachorro que conseguisse avançar em uma vegetação densa, enfrentar águas frias, nadar e fazer o resgate com cuidado. Lord Tweedmouth cruzou o Nous, um Retriever de pelo ondulado e amarelado (descendente do pequeno Terra-nova e das primeiras raças de Labrador, usado por pescadores) com Belle, uma Tweed Water Spaniel (uma retriever de cor amarelo-escuro com pelo muito crespo).
Eles geraram quatro filhotes, que prometiam ser excelentes cães para buscar aves em regiões altas. Foram feitos outros cruzamentos cuidadosos com retrievers pretos, Tweed Spaniels, setters e até um Bloodhound. No começo consideraram a raça como sendo uma variedade em tom amarelo (dourado) dos retrievers de pelo liso, mas depois a raça foi reconhecida como Golden Retriever em 1912.
Alguns desses cães chegaram à América com os filhos de Lord Tweedmouth em 1900, mas o AKC só os registrou como raças separadas em 1927. A raça foi valorizada por suas habilidades de caça, produzidas pela cuidadosa mistura de seu material original. Só bem mais tarde se tornou popular com animal de estimação, cão de exposição e um competidor em obediência. Após essa transição, o crescimento da raça foi meteórico, e ela continua sendo uma das mais populares da América
Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e anseia por um dia no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento.
Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais diariamente. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.
O Golden Retriever precisa de exercícios todos os dias e de interação humana. Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo do Golden. Ele é um cachorro tão social que o melhor é deixá-lo compartilhar a vida familiar. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana. Os filhotes de Golden podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores.
Tudo Sobre Cachorros Raça Golden Retriever
Demonstração de Guarda por comando - Tentativa de arrombamento e invasão
Obediência Básica Duke e Alex - Cão em Treinamento
Adestramento de Cães em Campo Bom RS
Adestramento de Cães em Canoas RS
Adestramento de Cães em Estância Velha RS
Adestramento de Cães em Esteio RS
Adestramento de Cães em Igrejinha RS
Adestramento de Cães em Nova Hartz RS
Adestramento de Cães em Novo Hamburgo RS
Adestramento de Cães em Parobé RS
Adestramento de Cães em Porto Alegre RS
Adestramento de Cães em São Leopoldo RS
Adestramento de Cães em Sapiranga RS
Adestramento de Cães em Sapucaia do Sul RS
Adestramento de Cães em Taquara RS
Adestramento de Cães em Três Coroas RS
Educação Canina em Campo Bom RS
Educação Canina em Estância Velha RS
Educação Canina em Igrejinha RS
Educação Canina em Nova Hartz RS
Educação Canina em Novo Hamburgo RS
Educação Canina em Porto Alegre RS
Educação Canina em São Leopoldo RS
Educação Canina em Sapiranga RS
Educação Canina em Sapucaia do Sul RS
Educação Canina em Três Coroas RS
O papel do adestrador
O adestrador é o profissional que habilita o animal a conviver melhor com o ser humano, tornando o cão capaz de entender o que o dono deseja, e principalmente, ensina ao proprietário do cão a entender as mensagens enviadas pelo animal, tornando a convivência mais harmoniosa. Adestrar, portanto, pode ser resumindo em criar um canal de comunicação com o cão, já que ele entenderá o que seu dono deseja e este, já o dono começará a observar melhor o comportamento de seu animal.
O papel dos donos
Tenha em mente que o adestrador não fará milagres: a evolução do aprendizado do cachorro depende do empenho da família. É necessário que os donos se envolvam no processo de adestramento, pois o aprendizado precisa ser mútuo.