Uma das preocupações de quem cria cães, principalmente quem mora sozinho, é como deixá-lo em casa por um período maior de tempo. Pois a rotina do dia a dia, requer do dono, mais tempo fora, e o cachorro se apega muito rápido, e ficar isolado por muito tempo, pode desencadear um estado de vulnerabilidade resultando numa depressão ou agressividade.
Algumas pessoas não sabem que o pet necessita ter uma rotina a ser seguida, e uma delas, é gastar energia através da prática de exercícios. Mas, como ensiná-los a serem obedientes? É nessa hora, que o dono precisará recorrer a um profissional. Porque um cachorro quando adaptado às regras de limite, torna a convivência mais prazerosa.
O bom é contratar um adestrador de cães, quando o cãozinho ainda é um filhote, para que ele seja um cachorro mais obediente quando ficar mais velho. Para os cães com idade mais avançada o ideal é o adestramento inteligente, porque nessa fase, eles têm uma resistência maior a obedecer comandos.
O cachorro é como uma criança da mesma forma que ensinamos ao filho limites o cachorro também precisa ser ensinado.
Atualmente, já é possível encontrar em casas de pet shops, os serviços de adestramentos. Uma profissão que está em ascendência e que oferece diversas áreas de atuação.
Os donos de animais precisam ficar atentos em relação a profissionais que não passaram por formação técnica. O ideal é procurar empresas formalizadas com CNPJ na Receita Federal, registro na junta comercial e também nos órgãos específicos de proteção aos animais e que apresente uma estrutura adequada para a realização das técnicas.
Um bom adestrador treina o animal e passa para o dono informações e orientações para quem convive com o pet saiba o que fazer quando estiver sozinho, sem o profissional.
Por isso, que a WalkerDog é uma das maiores escolas de adestramento canino da sua região, com mais de mil cães treinados, e vários adestradores com formação técnica, altamente qualificados para trabalhar com seu cachorro.
Mas, o que um adestrador faz? Ele tem a habilidade de facilitar a comunicação entre o animal e o seu dono, por meios de treinamentos específicos.
Conheça agora, algumas técnicas que o profissional usa no adestramento de cães.
As técnicas citadas acima, são as mais utilizadas denominadas reforço positivo, ou seja, o animal é recompensado quando realiza as tarefas corretamente. Esse método, é bastante eficaz, porque o animal aprende brincando.
É importante que o profissional conheça qual o problema que o cachorro apresenta para aplicar a técnica correta. O adestramento pode ser utilizado em treinos de obediência, treinos para cães de polícia, proteção do dono, treino guia, e farejar rastros com o intuito de encontrar evidências da prática de crimes.
Se você está tendo problemas com o seu cão, não se desespere!
A WalkerDog é a solução! Possui serviços completos em adestramento, e espaço adequado com áreas protegidas, cercadas e monitoradas, onde o seu cachorro terá liberdade para correr, brincar e ser adestrado.
Sem contar, que no período de adestramento do seu animal, há recreadores que estimulam os exercícios e brincadeiras com os cães. Os animais são alimentados de acordo com a prescrição do dono.
WalkerDog é muito mais que um centro canino, além de adestrar seu cão, oferece também curso para formação de adestramento de cães e hotel.
A walkerdog tenta mostrar para o dono que o adestramento de cães é um processo contínuo, portanto, o dono também precisa está interagindo com o seu cão para que possam conviver de forma harmoniosa, pacífica e principalmente prazerosa.
O local possui ótimas instalações e espaço físico para hospedar seu cão na modalidade hotelaria (com pernoite) ou creche (onde o cão passa o dia conosco e a noite retorna para casa).
Agora se você deseja uma consultoria individual onde o adestrador vai até a sua residência, a Walker Dog, também trabalha com essa modalidade, e o melhor de tudo, reabilita o comportamento do cão com a família, deixando claro a importância da participação direta dos proprietários com o animal. O adestrador instruirá o dono a aplicar as técnicas no dia a dia e com isso, reverter o comportamento do seu animal.
É importante lembrar que o adestramento não pode incluir bater no cão, prendê-lo a maior parte do tempo ou deixá-lo sozinho, distante do contato do dono.
Não perca mais tempo! A cada dia os maus hábitos aumentam e ficam mais difíceis de serem corrigidos.
Está precisando adestrar seu cão? Conheça o Centro Canino WalkerDog.
Está precisando adestrar seu cão? Conheça o Centro Canino WalkerDog
O Centro Canino WalkerDog dispõe de profissionais altamente capacitados para este processo, além de ótimas instalações e espaço físico para hospedar seu cão na modalidade hotelaria (com pernoite) ou creche (onde o cão passa o dia conosco e a noite retorna para casa).
O WalkerDog Escola de Adestramento oferece aos seus clientes e amigos um moderno método de adestramento de cães.
Seu cão aprende um jeito positivo e alegre, com resultados impressionantes. Nós trabalhamos com qualquer raça ou idade e preparamos cães para variadas modalidades e situações.
Contamos com uma equipe altamente qualificada e um amplo espaço para melhor receber nossos hóspedes. O melhor time, para seu “melhor amigo”.
O papel do adestrador
O adestrador é o profissional que habilita o animal a conviver melhor com o ser humano, tornando o cão capaz de entender o que o dono deseja, e principalmente, ensina ao proprietário do cão a entender as mensagens enviadas pelo animal, tornando a convivência mais harmoniosa. Adestrar, portanto, pode ser resumindo em criar um canal de comunicação com o cão, já que ele entenderá o que seu dono deseja e este, já o dono começará a observar melhor o comportamento de seu animal.
O papel dos donos
Tenha em mente que o adestrador não fará milagres: a evolução do aprendizado do cachorro depende do empenho da família. É necessário que os donos se envolvam no processo de adestramento, pois o aprendizado precisa ser mútuo.