Você você mora em Porto Velho Rondonia
Aproveite Esta GRANDE OPORTUNIDADE para entrar no mercado de Adestramento de Cães
Olá, eu sou Micael Azevedo, policial militar, adestrador e amante dos cães.
O Curso
Patas na Linha
não é um simples curso de Adestramento!
É uma metodologia completa e 100% atualizada
Olha esse resultado incrível do curso Patas Na Linha
Plaquinha é coisa do passado! Quem ama protege com a Pet Tag
A Pet Tag é uma tag inteligente com tecnologia QRCODE que identifica e gerencia toda a vida do seu pet, através do nosso web app que não precisa instalar no seu celular
A Pet Tag funciona como uma identidade digital do seu cão. Cada Tag contém um código único que da acesso a todos os dados do Pet e do tutor.
Qualquer pessoa que apontar a câmera para o QRCODE terá acesso a todas informações.
Se o seu sonho é ter um negócio de adestramento canino de SUCESSO, mas você não está disposto a lidar com métodos tradicionais demorados e complicados, não se preocupe.
É COMPLETAMENTE POSSÍVEL otimizar o controle e organização da sua empresa e serviços prestados de uma maneira bem mais agradável com o ElcoPet Box.
Este pacote reúne uma coleção abrangente de templates, modelos, fichas e planilhas cuidadosamente elaborados pela ElcoPet, com o objetivo de simplificar e aprimorar suas operações como adestrador de cães. Clique Aqui para Saber Mais Informações sobre o ELCOPET BOX
Curso Com Suporte individualizado via Whatsapp
Um atendimento EXCLUSIVO somente para você. Durante sua primeira semana você vai ter contato individual e exclusivo com nossos suportes, que já se destacam no mercado, para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar no que for preciso no início da sua jornada como adestrador de cães.
FICOU INTERESSADO NO Curso de Adestramento de Cães PATAS NA LINHA em Porto Velho RO?
Crie páginas profissionais, envie e-mails ilimitados e tire seu negócio digital do zero em poucos minutos
Conheça a oferta exclusiva para você experimentar o Hotmart Pages e Send de graça!
SAIBA MAIS
Conheça a GRADE CURRICULAR do curso de Adestramento de Cães Patas na Linha
Comandos
Do zero ao avançado. Tudo o que você precisa saber para adestrar do absoluto rezo.
Método Eficaz
Método comprovado, todos os exercícios são baseados no treinamento de cães policiais.
Problemas comportamentais
Irá aprender a solucionar todos os tipos de problemas comportamentais.
-
Cachorro Obediente
Como ter realmente um cachorro obediente sem precisar de petiscos na mão.
Como começar a empreender como adestrador de cães profissional
Todo o passo a passo que você vai precisar para iniciar como adestrador profissional.
Qual o melhor método de adestramento
FICOU INTERESSADO NO Curso de Adestramento de Cães em Porto Velho RO?
Quem é Micael de Azevedo
Meu nome é Micael de Azevedo, no Instagram @azmicael. Trabalho desde 2019 com adestramento de cães domésticos e cães de trabalho.
Tenho mais de 300 alunos em meus Cursos e, pelos feedbacks que recebo todos os dias, todos os que executam aquilo que eu ensino têm resultados excelentes e mudam completamente de vida com o Adestramento de Cães.
Para quem é esse treinamento?
Apaixonados por Cães
Apaixonados por cães que queiram aprender mais sobre bem estar, comportamento e treinamento deles
Tutores de Primeira Viagem
Tutores de 1ª Viagem que estão com seu primeiro cachorro e querem ter a melhor relação possível com ele.
Tutores com Experiência
Tutores com Experiência que queiram aprender ainda mais sobre rotina e como adestrar seu cão da forma certa.
Adestradores e Cinotécnicos
Adestradores e cinotécnicos que querem aprender mais sobre técnicas de adestramento para cães e desenvolver suas habilidades com adestramento familiar.
Médicos Veterinários
Médicos Veterinários que tenham dificuldade em como lidar com problemas comportamentais de cães durante as consultas e durante procedimentos de avaliação
Estudantes de Medicina Veterinária
Estudantes de Medicina Veterinária que querem aprimorar seus conhecimentos sobre Psicologia Canina, Bem Estar, Comportamento Animal e Treinamento Canino.
Como vai ser sua vida depois desse treinamento!
Eu preparei esse treinamento para resolver todas as suas dores de cabeça com o seu cachorro e você aproveitar só a parte boa com ele! Olha só como vai ser a sua vida após esse treinamento.
Vai te obedecer SEMPRE que solicitado.
Ter um cão obediente vai muito além do cão fazer truques, você vai ensinar seu cão exatamente o que esperar dele e como moldar a obediência básica e avançada da forma certa, você terá uma relação perfeita ao lado dele, uma relação de respeito mútuo, que é exatamente o que um cão perfeito precisa ter.
Não vai mais se preocupar com a destruição e as mordidas
Você vai ensinar exatamente o que ele pode e o que ele não pode morder, seus móveis, pés e mãos não serão mais os alvos, chega de surpresinhas ao chegar em casa e ter prejuízo dos pertences, além de é claro, seus filhos não irão mais reclamar de mordidas do cão.
Sua casa Limpa e Cheirosa
Não tem nada melhor que seu cão fazer o xixi e cocô certinho no local escolhido, com meu curso ele finalmente vai aprender e fazer em um só lugar, exatamente aonde você escolheu, e com isso sua casa vai voltar e a ficar limpa e cheirosa, exatamente como deve ser.
Vai conseguir dormir a noite toda sem ele acordar
Vou te ensinar exatamente como o cão dormir a noite toda, não será mais necessário dormir com ele ao seu lado, ele vai dormir a noite toda e na caminha dele, sem ficar chorando te chamando.
Mercado de Trabalho para Adestradores
O mercado de trabalho para o adestrador de cães profissional é favorável. Embora estável, tem mostrado crescimento, especialmente devido à crescente preocupação das pessoas com seus animais de estimação. Afinal, nossos peludos fazem parte da família, não é mesmo?
E quanto ao salário? Bem, a média salarial de um adestrador de cães no Brasil varia, mas geralmente fica entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00. Claro, isso pode ser influenciado por fatores como experiência, localização e especialização. Mas lembre-se: o amor pelos cães não tem preço.
Como ganhar dinheiro com adestramento ainda esse ano
ONDE EU RECEBO O CURSO?
Logo após a confirmação da sua compra, você irá receber no seu E-mail os dados de acesso ao curso online.
FICOU INTERESSADO NO Curso de Adestramento de Cães Patas Na Linha em Porto Velho RO?
Como adestrar um cachorro agressivo?
Eu lhes apresento o Terror, um Pastor Belga Malinois que começou a apresentar uma agressividade extrema com seu dono e outro. Acompanhe para ver a evolução no adestramento.
Como adestrar um filhote em poucos dias
Título: Centro Canino WalkerDog - Curso para Adestrador de Cães
Criado em 25/05/2017 -
Publicado em 25/05/2017 -
Atualizado em 28/09/2024
Centro Canino WalkerDoghttps://www.educacaocaninars.com.br/
Centro Canino WalkerDoghttps://www.educacaocaninars.com.br/
Dados de Porto Velho - RO Area em km2= 34096 Populacao = 428527 PIB Per Capta = R$ 0
HISTORIA
Ver artigo principal: História de Porto Velho
Origem[editar | editar código-fonte]
Porto Velho foi criada por desbravadores por volta de 1907, durante a construção da E.F. Madeira- Mamoré. Fica nas barrancas da margem direita do rio Madeira, o maior afluente da margem direita do rio Amazonas. Desde meados do séc. XIX, nos primeiros movimentos para construir uma ferrovia que possibilitasse superar o trecho encachoeirado do rio Madeira (cerca de 380km) e dar vazão à borracha produzida na Bolívia e na região de Guajará Mirim, a localidade escolhida para construção do porto onde o caucho seria transbordado para os navios seguindo então para a Europa e os EUA, foi Santo Antônio do Madeira, província de Mato Grosso. As dificuldades de construção e operação de um porto fluvial, em frente aos rochedos da cachoeira de Santo Antônio, fizeram com que construtores e armadores utilizassem o pequeno porto amazônico localizado 7km abaixo, em local muito mais favorável. Em 15/01/1873, o Imperador Pedro II assinou o Decreto-lei n.º 5.024, autorizando navios mercantes de todas as nações subirem o Rio Madeira. Em
Porto Velho em 1910. Museu Paulista.
decorrência, foram construídas modernas facilidades de atracação em Santo Antônio, que passou a ser denominado Porto Novo. O porto velho dos militares continuou a ser usado por sua maior segurança, apesar das dificuldades operacionais e da distância até S. Antônio, ponto inicial da EFMM. Percival Farquar, proprietário da empresa que afinal conseguiu concluir a ferrovia em 1912, desde 1907 usava o velho porto para descarregar materiais para a obra e, quando decidiu que o ponto inicial da ferrovia seria aquele (já na província do Amazonas), tornou-se o verdadeiro fundador da cidade que, quando foi afinal oficializada pela Assembléia do Amazonas, recebeu o nome Porto Velho.
Estação inicial da Ferrovia Madeira-Mamoré, anos 1910. Arquivo Nacional.
Após a conclusão da obra da EFMM em 1912 e a retirada dos operários, a população local era de cerca de 1.000 almas. Então, o maior de todos os bairros era onde moravam os barbadianos - Barbadoes Town - construído em área de concessão da ferrovia. As moradias abrigavam principalmente trabalhadores negros oriundos das Ilhas Britânicas do Caribe, genericamente denominados barbadianos. Ali residiam pois vieram com suas famílias, e nas residências construídas pela ferrovia para os trabalhadores só podiam morar solteiros. Era privilégio dos dirigentes morar com as famílias. Com o tempo passou a abrigar moradores das mais de duas dezenas de nacionalidades de trabalhadores que para cá acorreram. Essas frágeis e quase insalubres aglomerações, associadas às construções da Madeira-Mamoré foram a origem da cidade de Porto Velho, criada em 02 de outubro de 1914. Muitos operários, migrantes e imigrantes moravam em bairros de casas de madeira e palha, construídas fora da área de concessão da ferrovia. Assim, Porto Velho nasceu das instalações portuárias, ferroviárias e residenciais da Madeira-Mamoré Railway. A área não industrial das obras tinha uma concepção urbana bem estruturada, onde moravam os funcionários mais qualificados da empresa, onde estavam os armazéns de produtos diversos, etc. De modo que, nos primórdios haviam como duas cidades: a área de concessão da ferrovia e a área pública. Duas pequenas povoações, com aspectos muito distintos. Eram separadas por uma linha fronteiriça denominada Avenida Divisória, a atual Avenida Presidente Dutra. Na área da railway predominavam os idiomas inglês e espanhol, usados inclusive nas ordens de serviço, avisos e correspondência da Companhia. Apenas nos atos oficiais, e pelos brasileiros era usada a língua portuguesa. Cada uma dessas povoações tinham comércio, segurança e, quase, leis próprias. Com vantagens para os ferroviários, face a realidade econômica das duas comunidades. Até mesmo uma espécie de força de segurança operava na área de concessão da empresa, independente da força policial do estado do Amazonas.[14]
Ciclos Econômicos[editar | editar código-fonte]
Desde sua origem, Porto Velho tem sido fortemente influenciada por diferentes ciclos econômicos que deixaram profundas marcas na sua paisagem. O primeiro desses ciclos teve início nos meados do século XIX, na busca de se construir uma ferrovia que, superando o trecho encachoeirado do rio Madeira (cerca de 380 km), possibilitasse o escoamento da borracha produzida na região do vale dos rios Mamoré, Guaporé e Beni. A vila de Santo Antônio do Madeira, na então província de Mato Grosso, foi a localidade escolhida para construção de um porto onde a borracha passaria a ser transferida para navios que seguiriam para a Europa e os EUA. Contudo, as dificuldades de construção e operação do porto próximo à cachoeira de Santo Antônio levaram à utilização de um pequeno porto (Porto Velho), localizado 7 km rio abaixo, já na província do Amazonas, mas que se constituía em local muito mais favorável para as tecnologias da época. Após a conclusão da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré em 1912, muitos trabalhadores permaneceram na cidade, que possuía, então, uma população aproximada de 1.000 habitantes, na sua maioria morando em habitações vinculadas à construção da ferrovia. Todavia, muitos operários e imigrantes moravam em bairros de casas de madeira e palha, construídas fora da área de concessão da ferrovia. Essas duas áreas distintas eram separadas por uma linha fronteiriça denominada Avenida Divisória, que hoje vem a ser a Avenida Presidente Dutra. Em 1914, o Estado do Amazonas criou o Município de Porto Velho, e no mesmo ano o instalou. Cinco anos mais tarde Porto Velho foi elevada à categoria de Cidade, sendo a estrada de ferro fator determinante neste processo. Deve-se reconhecer, também, a relevante importância, para o desenvolvimento de Porto Velho, do rio Madeira que, até a construção da BR-364 e da BR-319, era a única alternativa de ligação com o Centro Sul e com as metrópoles regionais de Manaus e Belém, ao Norte.
Palácio Getúlio Vargas, antiga sede do Governo de Rondônia. Hoje, Museu Palácio da Memória Rondoniense.
Enquanto a borracha apresentava importância comercial, houve nessa cidade e região, fases de grande crescimento e progresso, principalmente no período da 2ª Grande Guerra Mundial, quando a Alemanha e seus aliados impediram a saída da borracha produzida na Malásia para abastecer os países que a combatiam. Com o término da guerra, a Malásia voltou a atender ao mercado internacional e gradativamente a exploração da borracha da Amazônia passou a ser pouco vantajosa. Nessas circunstâncias muitos seringais foram desativados e os que permaneceram em exploração sofreram grandes reduções na produção, resultando na estagnação da economia regional. Em 1943, o Governo Federal criou o Território Federal do Guaporé, com terras dos Estados do Mato Grosso e Amazonas. Em seguida, a cidade de Porto Velho foi designada a Capital do Território. É importante registrar que o município de Porto Velho estava situado no Estado do Amazonas. Com a criação do Território, contudo, a cidade passou à condição de sua Capital. Para isso o Município absorveu grandes porções de terras oriundas dos Estados formadores, algumas com posse e dominialidade de particulares. Essa situação deu origem a uma série de irregularidades com relação à ocupação de áreas do Estado/União e áreas particulares, e que permanecem até hoje em situação irregular, não só quanto à posse como, também, quanto à conformidade com a legislação urbanística. Em 1956 o até então Território Federal do Guaporé passou a ser denominado Território Federal de Rondônia, em homenagem ao Marechal Cândido Rondon.
No final dos anos 50, com a descoberta da cassiterita (minério de estanho), começa um novo ciclo de desenvolvimento regional, denominado ciclo do minério, que teve seu ápice com a exploração de ouro no rio Madeira na década de 80. Por fim, o último desses ciclos refere-se ao desenvolvimento de atividades agro-pastoris que com o avanço da fronteira agrícola, iniciado na década de 70, contribuiu para a transformação econômica do então Território Federal de Rondônia.
O Território foi finalmente transformado em Estado no final de 1981, tendo a sua instalação ocorrido em 1982, confirmando-se Porto Velho como sua Capital. Atualmente a cidade encontra-se na iminência de vivenciar novo ciclo de desenvolvimento econômico e populacional que está diretamente associado à construção de duas grandes usinas hidrelétricas no rio Madeira. Uma delas, a de Santo Antônio, será localizada exatamente nas proximidades da Vila de Santo Antônio, mencionada anteriormente, onde se cogitou a localização do primeiro porto fluvial e que posteriormente foi transferido para uns poucos quilômetros rio abaixo e que deu origem à atual Capital do Estado de Rondônia.
Do passado histórico restou um conjunto de grandes edifícios e armazéns relacionados com as atividades da construção e operação da ferrovia que estão sendo objeto de um projeto de revitalização, assim como vilas residenciais e outras edificações que marcam até hoje a paisagem da capital de Rondônia.[15]
Emancipações[editar | editar código-fonte]
Tornou-se município em 1914, quando ainda pertencia ao Estado do Amazonas. Em 1943, passou à condição de capital e, juntamente com o município de Guajará-Mirim, passou a constituir o Território Federal do Guaporé, que em 1956 passou a ser denominado Rondônia, vindo a ser elevado à categoria de estado (subdivisão) em 4 de janeiro de 1982. [11] ECONOMIA Algumas informacões sobre a economia e população da cidade.
A cidade de Porto Velho localizada no estado de Rondonia tem uma área de 34096.4 de quilometros quadrados.
A população total de Porto Velho é de 428527 pessoas, sendo 217618 homens e 210909 mulheres.
A população na área urbana de Porto Velho RO é de 390733pessoas, já a população da árae rual é de 37794 pessoas.
A Densidade demográfica de Porto Velho RO é de 12.57. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia.
Outra informação que temos sobre a população de Porto Velho RO é que 26.53% tem entre 0 e 14 anos de idade; 69.94% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 3.53% tem acima de 64 anos de idade.
Conforme os dados, a maior população da cidade de Porto Velho localizada no estado de Rondonia são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
Reflexo do crescimento populacional
O PIB de Porto Velho em 2015 era de R$ 14.409.726.019,6 e o PIB Per capita R$ 27.741,10.[32]
Composição econômica de Porto Velho
Serviços 83,8
Agropecuária
5 3 %
Indústria
10 9 %
Atividades econômicas em Porto Velho - (2012)[33]
Porto Velho recebeu 5 mil novas empresas em apenas um ano, além de 30 mil novos empregos. Segundo a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), o Estado possui hoje a maior taxa de ocupação da população economicamente ativa da região Norte (94,6%) e a segunda menor taxa de desemprego do Brasil. A renda média do trabalhador porto-velhense em 2015 era de 3,5 salários mínimos, acima da média nacional.[34]
Turismo[editar | editar código-fonte]
As Três Caixas D'Água, um dos mais importantes pontos turísticos de Porto Velho.
Locomotiva da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
É a 8ª cidade da Região Norte, 5º destino de empresários vindos da Bolívia a negócios e eventos.
As atrações históricas são a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, cenário da série de televisão Mad Maria,[35] produzida pela Rede Globo; a Catedral do Sagrado Coração de Jesus; o Cemitério da Candelária; a sede da Arquidiocese; o terminal ferroviário; a locomotiva Coronel Church (a primeira máquina vinda para a Amazônia, em 1872), as Caixas D'Água (símbolos da cidade, edificadas pelos ingleses); e a igreja de Santo Antônio do rio Madeira.[36]
Parque da cidade
As Três Caixas D'Água: vindas em módulos metálicos dos Estados Unidos.
Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: apesar de ter sido um centro ferroviário, a cidade não conta mais com o passeio de trem, que foi desativado por falta de conservação da linha.
Parque Natural Municipal de Porto Velho
Parque da Cidade[37]
Espaço Alternativo
Passeio de Barco no Rio Madeira
Palácio Getúlio Vargas
Mercado Cultural
Mercado do km 1
Museu Geológico
Museu Internacional do Presépio
Museu Ferroviário
Museu Dom João Batista Costa
Memorial Governador Jorge Teixeira
Teatro Estadual Palácio das Artes
Casa de Cultura Ivan Marrocos
Teatro do SESC
Centros de Compras e Lazer[editar | editar código-fonte]
Porto Velho Shopping: Construído e administrado pela Ancar Ivanhoe, empreendedora de shoppings centers há 40 anos no Brasil, o Porto Velho Shopping inaugurou em 2008 e chegou a Rondônia como o primeiro mall do Estado e transformou o hábito da população local, com a inauguração de lojas até então inéditas, como: McDonald’s, Cine Araújo, Centauro, Renner, C&A, Kopenhagen, Lojas Americanas e outras.
O shopping que passou recentemente por uma expansão de 14 mil m² de ABL recebeu a nova âncora Riachuelo, além das já existentes. Hoje conta com 44 mil m² de ABL e recebe 700 mil consumidores por mês. Atualmente são 197 operações, sendo 5 âncoras, 13 megalojas, um Parque de Diversões com 551m² (dentre jogos eletrônicos e lazer para crianças), Cinema, Universidade, 109 lojas satélites, 32 quiosques, 4 instituições financeiras e 2 Praças de Alimentação com 29 operações e 2 restaurantes.
O Porto Velho Shopping estuda viabilizar duas torres comerciais e se tornar o primeiro shopping com conceito multiúso de Rondônia. Localizado na Av. Rio Madeira, esquina com Av. Calama.[38] TURISMO
Vista Panorâmica de Porto Velho a partir do bairro Pedrinhas, em maio de 2010.
Indicadores Serviços Acesso à água Rede de esgoto
33,96% (2011)[39]
03,71% (2011)[39]
Educação[editar | editar código-fonte]
A sede da UNIR fica no prédio do antigo Porto Velho Hotel. Seu campus está situado na BR-364, sentido Rio Branco (Acre).
Porto Velho tem a UNIR - Universidade Federal de Rondônia e o IFRO - Instituto Federal de Rondônia como instituições públicas de ensino técnico/superior e as seguintes instituições particulares: Centro Universitário São Lucas, FARO, FATEC, FIMCA, FIP, UNOPAR, UNINTER, Universidade Católica de Rondônia, UNIRON, ULBRA e IMAM - Instituto Metodista da Amazônia. Os cursos ministrados virtualmente contam com alguns pontos de presença de faculdades e universidades de outras cidades do país. Os três cursos de Medicina, de Direito, de Engenharia e outros bem cotados têm atraído muitos estudantes do interior e de estados vizinhos, tornando esta capital uma cidade universitária. A taxa de escolarização de pessoas entre 6 e 14 anos de idade, em 2010, era de 94,5%, abaixo da média nacional.[40]
Segurança pública[editar | editar código-fonte]
Forças Armadas
A cidade conta com os quartéis do 5° BEC, 17° Brigada de Infantaria de Selva, 31° Circunscrição do Serviço Militar, 17° Base Logística, 3° Cia do 54° BIS, Base Aérea de Porto Velho, Hospital de Guarnição e a Delegacia Fluvial de Porto Velho. Também conta com o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM).
De acordo com a revista Época, Porto Velho é a 3° capital mais violenta do país. No ranking nacional, ocupa a 19° posição em relação aos municípios brasileiros mais violentos.[41]
Transportes[editar | editar código-fonte]
Terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.
Existem três meios de transportes para se chegar a Porto Velho: Rodoviário, Aéreo e Fluvial através da Hidrovia do Madeira. Para seguir ao Estado do Amazonas é pela BR-319 sobre uma ponte de Porto Velho no Rio Madeira. A cidade conta com um aeroporto internacional. Os meios de transporte mais utilizados para Manaus é o Aéreo e o Fluvial. Em 2012, Porto Velho possuía uma frota de 207 318 veículos.[42]
Aeroporto[editar | editar código-fonte]
O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira é o mais importante do estado e recebe voos diários de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus e Rio Branco, dos municípios do interior do estado de Rondônia como Ji-Paraná e Vilhena e do interior do Amazonas como Humaitá, Lábrea e Manicoré. Também conta com voo para Porto Alegre, com escalas em Campinas, Rio de Janeiro, Cuiabá, Campo Grande e Curitiba; para São Paulo, com escala em Brasília e Cuiabá; e para Fortaleza, com escala em Manaus e Belém,além de outros destinos com menor fluxo de passageiros.[carece de fontes?]
O aeroporto tem capacidade de receber 920 mil passageiros por ano e opera com as principais companhias aéreas nacionais e regionais, tais como LATAM, Gol e Azul.[carece de fontes?]
Trecho duplicado da BR-364, próximo a Porto Velho.
Táxis enfileirados em uma tarde movimentada na Rodoviária de Porto Velho.
Rodovias[editar | editar código-fonte]
A Rodoviária fica na Avenida Governador Jorge Teixeira (hoje considerada uma rodovia, a BR-319, sob administração dos órgãos públicos federais).
Porto Velho é cortada por duas rodovias federais, a citada BR-319 e a principal delas, a BR-364, única rodovia federal a cortar o Estado no sentido norte-sul, passando pelas principais cidades rondonienses.
Porto Velho conta ainda com o Terminal Rodoviário de Porto Velho para atender quem chega na cidade ou sai dela de ônibus.
Porto[editar | editar código-fonte]
Área portuária de Porto Velho.
Porto do Cai n'Água.
O Porto Graneleiro - Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (SOPH) - faz parte do corredor de exportação de grãos, principalmente a soja, que vem do sul do Estado e do Mato Grosso (Sapezal e cidades vizinhas). A soja in natura embarcada em Porto Velho segue a Itacoatiara, de balsa, e de lá em navios para a América do Norte, Europa e Ásia. Além de grãos e outras mercadorias, como a madeira, o porto também escoa os produtos a da cadeia de carne e laticínios.
No Porto do Cai n'Água, há embarcações que fazem o trajeto até Humaitá, Manicoré e Manaus, municípios do Amazonas, como também das localidades do Baixo Madeira, como São Carlos, Calama e outras pequenas localidades.
Ferrovia[editar | editar código-fonte]
Nos finais de semana eram realizadas viagens de trem à antiga Primeira Estação, na Cachoeira de Santo Antônio. Atualmente, a linha está desativada.
Veja mais opcoes de curso de adestramento de caes em outras cidades.
A Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, registradas entre os anos de 2003 e 2013, um terço correspondia a cursos a distância, sendo a maioria na rede privada de ensino. De 49.911 alunos em 2003, o número saltou para 1.153.572, dez anos depois. Desse total, 86% correspondia a instituições particulares de educação superior. Em 2014, segundo dados Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.
A Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, registradas entre os anos de 2003 e 2013, um terço correspondia a cursos a distância, sendo a maioria na rede privada de ensino. De 49.911 alunos em 2003, o número saltou para 1.153.572, dez anos depois. Desse total, 86% correspondia a instituições particulares de educação superior. Em 2014, segundo dados Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.