Curso de Formação de Adestradores de Cães em Canutama AM

Centro Canino WalkerDog - Curso de Formação de Adestradores de Cães em Canutama Amazonas

Título: Centro Canino WalkerDog - Curso para Adestrador de Cães
Criado em 25/05/2017 - Publicado em - Atualizado em 28/09/2023
Centro Canino WalkerDog
Centro Canino WalkerDog

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Curso para Adestradores de Cães centro canino walkerdog Imagem de susanne906 por Pixabay

Se você mora em em Canutama Amazonas e está interessado em ser um adestrador de cães, aproveite esta grande oportunidade e faça um curso presencial de adestramento de cães no Centro Canino WalkerDog. Temos todo conhecimento e infraestrutura necessária para lhe capacitar como adestrador de cachorro.

Olá meu nome é Alexsandro Epping, sou proprietário da SOS-i Treinamentos. Venho convidar você que assim como eu quer trabalhar com o que ama, TRABALHAR ADESTRANDO CÃES!

Oferecemos cursos de formação de adestradores de cachorros, cursos presenciais para você poder tirar suas dúvidas, praticar a mecânica com cães de nossa escola e provar na prática o funcionamento de nossos métodos.

Somos a maior escola de adestramento de nossa região com mais de 1.000 cães treinados, vários adestradores de nossa região são nossos alunos.

Nossos cursos oferecem aos alunos habilidades necessárias para compreender os cães, didática para trabalhar frente aos proprietários de forma que eles possam compreender como conduzir e se portar com seus cães.

No Curso de Adestramento de Cães, oferecido pelo Centro Canino WalkerDog, você aprenderá as principais técnicas de Adestramento, aliando teoria e prática.

Aprenda também sobre o bem-estar animal, alimentação correta, psicologia e comportamento canino, interpretação da linguagem corporal dos cães, e mais:

  • Como evitar que o cão coma ou destrua objetos em casa;
  • Saiba como ensiná-lo a fazer as necessidades no local correto;
  • Aprenda técnicas e truques de adestramento, do básico ao avançado;
  • Conheça como é o treinamento de um cão de trabalho.


  • Garantia da Qualidade do Curso Temos um índice de 90% de satisfação de nossos clientes.

    Venha fazer parte de um mercado em vasto crescimento. Um adestrador na região Sul do pais fatura em média de 2.000,00 a 5.000,00 mês.

    Não importa se sua intenção é trabalhar com o Adestramento Profissional, ou apenas adestrar seu próprio cão, o Curso de Adestramento de Cães mostrará tudo o que você precisa saber para ter sucesso nesta área.

    O Centro Canino WalkerDog realiza periodicamente cursos sobre comportamento canino, técnicas de adestramento, uso correto de equipamentos, etc.

    Importante: pensando no melhor aprendizado do aluno os cursos para formação de adestradores do Centro Canino WalkerDog são oferecidos INDIVIDUALMENTE, não são em turmas.

    Confira o que rolou no curso de formação de adestradores aqui na Walker Dog em agosto de 2018.

    Grade Curricular do Curso de Formação de Adestradores de Cães em Canutama Amazonas

    Grade Curricular do Curso

    Nossa grade curricular vai da básica a avançada oferecendo qualificação ao formando, trabalhamos com as seguintes modalidades: adestramento para obediência básica, adestramento para comandos básicos, adestramento para truques e adestramento para proteção territorial e pessoal (cão de guarda)


  • Grade Curricular do Curso básico de adestramento de cães
  • Técnicas de adestramento de cães em: História do adestramento; ferramentas de trabalho; mecânica de comandos – generalização, descriminação e lapidação e conceitos de contínuo, intermitente, casual; conhecimento de drive; níveis de energia; Todo cão terá 1 entre 4 reações, saiba quais são; conceito de matilha.

    Carga horária : 24h três (03) dias de 8h cada. O Centro canino WalkerDog oferece alojamento com quarto e banheiro alem das refeições


  • Grade Curricular do Curso intermediário de adestramento de cães
  • Técnicas de adestramento de cães em: Comportamento: componentes ambientais; ciclo do aprendizado; pirâmide do aprendizado; modelagem; condicionamento clássico e operante; clicker para todo tipo de trabalho; imprinting; reforço positivo e negativo; punição positivo e negativo. Guarda e proteção: comandos – ataca, cuida, solta ataque sob ameaça,intervenção de ataque, obediência a distância do condutor, ensinar o cão a largar a distância ou a 1 metro; introdução aos acessórios; como desassociar equipamentos para o trabalho real; triângulo de segurança para abordagem; trabalho com focinheira de combate; saltando janelas de carros para morder; procurar meliante encontrar e morder.

    Carga horária : 24h três (03) dias de 8h cada. O Centro canino WalkerDog oferece alojamento com quarto e banheiro alem das refeições


  • Grade Curricular do Curso avançado de adestramento de cães
  • Personalizamos uma grade conforme a necessidade do aluno dentro da área de conhecimento disponível, dentre elas estão: comportamento canino; cães de faro para busca, cães de proteção, dogshow, trabalho com cães em ambientes coletivos (hotelaria, creche), enfim. Elaboramos o conteúdo de acordo com o tema escolhido pelo aluno.

    Carga horária : 24h três (03) dias de 8h cada. O Centro canino WalkerDog oferece alojamento com quarto e banheiro alem das refeições

    Mercado de atuação para adestradores de cachorros

    Oportunidade Mercado Adestrados de Cães Com conhecimento técnico de adestramento de cães o mercado é bem amplo, o profissional pode trabalhar como: Passeador de cães, trabalhar como adestrador em um canil ou escola de adestramento, pode trabalhar como adestrador autônomo, fazer apresentações de show dog em eventos de agropecuárias, pet shops, clinicas veterinárias, etc..

    O salário varia conforme dedicação e região que atua. A média no Sul do Brasil é de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00

    Os cursos oferecidos pelo Centro Canino WalkerDog conta com alojamento, alimentação e todo material didático, amplo espaço, cães de nossos clientes para treino prático. O curso é ministrado pelo adestrador Alexsandro Epping e pelo auxiliar adestrador e esteticista Jesiel Dias.

    Além dos cursos na formação de adestrador o aluno pode fazer o curso de banho e tosa e montar seu pet shop ou trabalhar um exercendo duas funções na área pet.

    Currículo do Instrutor do Curso de Formação de Adestradores de Cães - Alexsandro Epping

    Currículo do Instrutor do Curso

    Formado em comunicação e marketing, atualmente cursa história na Unicesumar.

    Realizou os seguintes cursos:

  • Treinamento tático com cães. Local Quinto batalhão de suprimento Curitiba com Sut tenente Marcos Goes
  • Treinamento de busca e resgate com cães, faro de entorpecente, busca e captura. Local: Marau RS. Instrutores: sargento do POE Antonio Rodrigues, RS, instrutores da K9 do Uruguai, EUA e Colombia
  • E mais dezenas de cursos no qual já ganhou mérito de destaque como melhor aluno em turma de 21 alunos.

    Dados de atuação:

    O adestrador Alexsandro Epping é responsável pela formação de adestradores na WalkerDog, adestrador responsável pelo treinamento de cães condenados a eutanásia por vigilância sanitária de diversos municípios, adestrador do cães em treinamento da WalkerDog, palestrante sobre comportamento canino em várias empresas escolas técnicas e faculdades.

    Responsável pelo hotel/ creche da WalkerDog.

    Sua equipe são ex alunos de cursos da WalkerDog

    Depoimentos de alunos do Curso de Formação de Adestradores de Cães em Canutama Amazonas

    Depoimentos de alunos do Curso de Formação de Adestradores de Cães Depoimentos de alunos do Curso de Formação de Adestradores de Cães 02 Depoimentos de alunos do Curso de Formação de Adestradores de Cães 03 Depoimentos de alunos do Curso de Formação de Adestradores de Cães 04

    Dados para contato e localização

    SOS-i Treinamentos
    Endereço: Rua da Várzea, 133 - Campo da Brazina - No Caminho para Serra e Litoral Gaúcho
    Cidade: Araricá
    Estado - País: Rio Grande do Sul - BRA
    CEP: 93880000
    Telefone: 55 (51) 9 9251-3668
    Email : alexsandro0113@hotmail.com
    Url:

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    Curso Biscoitos Naturais para Cachorros

    Dados de Canutama - AM
    Area em km2= 29819
    Populacao = 12738
    PIB Per Capta = R$ 0

    HISTORIA
    Fundação e povoamento[editar | editar código-fonte] O povoamento e desenvolvimento do município de Canutama confunde-se com o início das explorações e expedições no rio Purus. Entretanto, mesmo antes do último quartel do século XIX, momento em que ocorre a expedição de Manuel Urbano da Encarnação, já havia relatos da presença de "civilizados" no rio Purus. Em sua pesquisa, que resultou no livro de título Canutama: conquista e povoamento do Purus (1980), Sebastião Antônio Ferrarini registra um relatório datado de 1855, do Dr. Manoel Gomes Correa de Miranda, o qual diz o seguinte: "Catequese e civilização dos índios. Três únicos missionários existem atualmente na Província (do Amazonas), a saber: Frei Gregório José Maria de Bene, que há anos exerce seu ministério nas aldeias dos Rios Uaupés e Içana; Frei Pedro de Ceriana encarregado da nova missão de S. Luiz Gonzaga nas margens do rio Purus...". [14] As incursões pelo rio tiveram início somente após a abertura da bacia amazônica à navegação internacional. De modo que, até 1850, o rio era uma completa incógnita para o homem branco. É somente a partir da segunda metade do século XIX que o governo do Estado do Amazonas começa a financia e a promover as famosas "entradas" pelo desconhecido rio. De acordo com Sebastião Antônio Ferrarini, "nem mesmo os limites entre os impérios brasileiro e a república boliviana estavam definitivamente claros, pois ambas as nações convinham na imprecisão das fronteiras dado o fato de a região ser desconhecida pelas duas partes. Disto se´ra evidência, quando no início do atual século, dá-se a questão do Acre, na qual o protagonista principal foi o Amazonas".[15] É necessário afirmar que o grande fator causal para a presença de "civilizados" no rio Purus será o econômico, com a descoberta da borracha. O rio foi um dos principais produtores gomíferos na época áurea da borracha, fazendo com que se tornasse intensa a correria de nordestinos - os denominados "brabos" - para o local. Núcleos urbanos, a partir daí, foram lançados, gerando grande riqueza para os cofres do governo do Estado do Amazonas com extração do látex, prosperidade essa que, infelizmente, não foi acompanhada pelo bem-estar de sua população. Manoel Urbano da Encarnação[editar | editar código-fonte] O grande nome ligado à fundação do município de Canutama é o de Manuel Urbano da Encarnação, embora muitos nomes, como o de João Cametá, William Clandles, Serafim Salgado e Frei Pedro Coriana também estejam correlacionados e sejam notáveis. Manuel Urbano da Encarnação, entretanto, foi o precursor ou, empregando uma metáfora, o são João Batista do rio Purus: aquele que abriria os caminhos para o assentamento de núcleos urbanos ao longo deste rio. São expressivas as palavras de Sebastião Antônio Ferrarini, ao considerá-lo um bandeirante: "o homem simples, forte e corajoso que, tal qual "bandeirante" do século XIX, tornou-se o desbravador de grande parte da Amazônia. Este homem foi Manoel Urbano da Encanação, e o local por ele habitado, Canutama".[16] Manoel Urbano da Encarnação foi um descendente da tribo Mura, mestiço, prático de embarcação, encarregado da segunda expedição (1861) pelo rio Purus encomendada pelo governo do Estado, já que a primeira expedição ficou a cabo de Seraphim da Silva Salgado (1852). Nesse ano, em 1861, ele subiu o Purus durante 155 dias. Segundo informações, o último ponto que ele teria alcançado seria uma povoação boliviana chamada Sarayaco. Nessas aventuras, é sabido que por onde ele passava havia povos indígenas que o chamavam pelo nome de "Tapauna Catu", cujo significado é "preto bom". Isso ocorria em função da fama que levava esse explorador por sempre tratar bem os povos indígenas. Como registra Sebastião Antônio Ferrarini: "Era um homem audaz. Inspirava zelo. Tratava bem o gentio lá onde o encontrasse".[15] Nos anos 1864 e 1865, Manoel Urbano da Encarnação encontrou dois importantes naturalistas anglo-saxões. De acordo com Cardoso[17], em 1864 ele encontra o correspondente da Royal Geographical Society, William Chandles, que navegou pelo Purus em busca de um canal de ligação com o rio madeira. E em novembro de 1865 ele encontra o americano membro da Expedição Thayer, William James, que assim descreveu o fundador de Canutama: "um cafuzo, bem apessoado, com mais sangue negro do que índio, com mais ou menos uns 60 anos, vestido em um terno brilhante de alpaca preta"[18]. Época dos coronéis[editar | editar código-fonte] Segundo relatos de antigos moradores, Canutama ainda viveu na "época dos coronéis". Os coronéis (os amazônicos) eram verdadeiros pioneiros, homens sob cuja responsabilidade eram entregues a colônia e os criados, para povoar e desenvolver a "vila". Na verdade, eram homens de "confiança" dos exploradores, bravos o bastante para decidirem ficar nas profundezas da selva amazônica, distantes do mundo urbanizado e moderno da época; às vezes, a viagem até à Província demorava meses. Em troca eles recebiam poderes de "coronel". Em Canutama, assim como no Brasil colonial, o coronel era uma figura múltipla. Concentrava, na prática, os três poderes: era, ao mesmo tempo, uma "espécie" de "prefeito", de "delegado", "juiz" e "legislador". Um "coronel" canutamense bastante lembrado pela população local, e que inclusive dá nome à principal avenida de Canutama, é o "Coronel Botinelly". A fundação e os nativos[editar | editar código-fonte] Manuel Urbano da Encarnação era bastante influente no Governo da Província (próximo a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha) e conhecido por sua consumada habilidade em explorar o Purus. Na época em que chefiou a sua expedição, sob a ordem de Tenreiro Aranha, já viviam na região desse rio os índios Juma. E como ocorreu na Amazônia, de uma forma geral, o contato entre índios e não-índios foi inevitável e, como todos sabemos, o extermínio de grupos indígenas, também, assim como a intensa miscigenação entre indígenas e brancos, dando origem ao caboclo, o mestiço amazônico.[19] Dizem que, embora os jumas fossem conhecidos como uma população "guerreira", "sempre defendendo o seu território e evitando um contato permanente com os não-índios", a sua população foi diminuindo drástica e proporcionalmente ao avanço da "civilização".[20] Um dos fatores que levaram a isso foi a chegada de grandes barcos com migrantes nordestinos, para trabalhar no extrativismo, no Período Áureo da Borracha. O que ocorreu, a partir de então, foi um aumento do contato com os "brancos" e a diminuição de territórios indígenas, que já não eram tão numerosos quanto antes. Sabe-se também que "expedições punitivas eram organizadas por firmas colonizadoras, por companhias de navegação e proprietários de terras". Uma tribo que não aceitava ser "amansada"[editar | editar código-fonte] A região do Purus foi muito ligada a massacres de índios nos seus primórdios. Segundo o historiador Kroemer, houve, no rio Mucuim, entre os anos de 1940 e 1965, um extermínio sistemático do grupo indígena que ali vivia: os jumas.[21] Rio Purus:um dos 10 maiores do mundo. Alguns antropólogos acreditam que os jumas já fizeram, outrora, parte do grupo tupi-kawahib, "um povo que migrou para a região do rio Madeira no século dezessete" [22]. E que logo após uma ou duas gerações, um grupo formado por três mil índios saíram desse grupo para formar a sua própria tribo. Eles se denominaram juma, enquanto as tribos vizinhas os chamavam de "povo gigante dos pés grandes".[23] Kroemer relata que moradores locais "conheciam" os Juma como sendo antropófagos e perversos. Há relatos de ataques de índios Juma a não-índios que causaram revoltas em Canutama. Em casos como esse, era comum a população local se organizar em grupos armados para exterminar os Juma. Por vezes, o delegado de polícia da cidade impedia tal ação. Inclusive, sabe-se de um relato de um grupo de peruanos trazidos a Canutama que efetuaram uma chacina no rio Jacaré. E ainda houve um juiz na cidade de Lábrea, por nome de Orlando Franca, homem de negócios, o qual ofereceu um "prêmio em dinheiro" para aquele que trouxesse "o maior número de orelhas de índios juma"[24]. Conta a história que neste mesmo ano um grupo de 35 caçadores, autodenominados "o Batalhão da Vingança" marcharam em busca dos últimos assentamentos organizados por povos Juma. Fatos como esse foram noticiados até mesmo no Los Angeles Times [25]. De acordo com Kroemer [26], o etnocídio definitivo ocorreu no ano de 1964, no igarapé da Onça. Pouco antes disso, chegou a Canutama missionários do SIL —Summer Institute of Linguistics. No final da década de 1970 eles formalizaram denúncia, pelo Jornal Porantin [27], definindo o que ocorrera em Canutama como "genocídio". Ainda hoje índios vivem em áreas do município, como os índios catawixi, os quais vivem na área de influência do rio Mucuim.[28] Sabe-se também que entre os municípios de Pauini, Tapauá, [29] Canutama e Lábrea, consta a presença de mais sete povos [30], entre eles os suhuarás, "o Povo do Veneno".[31] Homens como Gunter Kroemer, antropólogo, indigenista, membro do Conselho Indigenista Missionário (CIMI)[32], lutam pela sobrevivência dessas populações. Canutama na Segunda Guerra Mundial[editar | editar código-fonte] O município contribuiu com homens, os quais se integraram ao exército brasileiro e aos aliados para salvar o mundo livre durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, muitos dos moradores do município são descendentes de"veteranos". De acordo com alguns veteranos, o "contingente canutamense" partiu em um navio-motor (alguns dizem ter sido o navio "Jota Leite") e chegou a Manaus. Já na capital, eles teriam passado por treinamentos e adestramentos, como tiro ao alvo e outras técnicas. Como a guerra já se aproximava do fim, quando partiram, o mais próximo que chegaram do "olho" do conflito mundial foi até à Guiana Francesa, para de lá embarcarem em navios e atravessarem até a África. O que, de fato, não ocorreu.
    ECONOMIA
    Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Canutama localizada no estado de Amazonas tem uma área de 29819.7 de quilometros quadrados. A população total de Canutama é de 12738 pessoas, sendo 6872 homens e 5866 mulheres. A população na área urbana de Canutama AM é de 6682pessoas, já a população da árae rual é de 6056 pessoas. A Densidade demográfica de Canutama AM é de 0.43. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Canutama AM é que 32.97% tem entre 0 e 14 anos de idade; 62.64% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 4.39% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Canutama localizada no estado de Amazonas são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. Como a grande maioria dos municípios brasileiros de pequeno porte, a economia de Canutama baseia-se no setor terciário. A cidade possui muitos comércios de pequeno porte, mantidos por habitantes da cidade e que influenciam bastante na economia. O funcionalismo público na cidade detém mais da metade da representatividade da economia. As raras exceções vem de pequenos empreendedores que chegam à cidade, montam negócio e conseguem se estabelecer. Exemplo dessa exceção são os chamados "marreteiros" (pessoas que, em regatões ou navio-motor, chegam aos municípios ribeirinhos e aproveitam a temporada anual de festejos para vender os seus produtos — geralmente roupas, calçados e outras novidades). Outros que fazem a economia da cidade girar são os funcionários do Estado, especificamente os professores e os profissionais da saúde. Além destes, há pequenos empreendedores locais (mercados, lanches, bares etc), agricultores, com o plantio de mandioca, abacaxi, cana-de-açúcar, feijão, milho, banana, abacate, laranja e limão, entre outros. Agricultura[editar | editar código-fonte] Geralmente as plantações que subsidiam a cidade estão localizadas ao longo do rio Purus, mais precisamente próximas às praias. Se bem que há uma região onde essas plantações se concentram: nas áreas de várzeas, onde hoje encontra-se grande parte da pouca população do município. Essas áreas de grande predominância da agricultura são chamadas pelos habitantes da cidade de "varador". O "varador" é uma espécie de estrada que, partindo da sede da cidade, se estende até uma região de mata densa, onde se encontram muitos lagos de água preta e igarapés. É especialmente nesse lugar que é produzida a maior parte da farinha de mandioca que abastece a cidade. Muito pouco de tudo o que o município produz, em termos de agricultura, não se destina ao comércio, mas ao consumo local, não tem significado econômico. Pesca[editar | editar código-fonte] Em termos de pesca, o rio Purus é um dos mais abundantes da bacia amazônica, concentrando grande variedade de peixes, como pirapitinga (Piaractus brachypomus)[14], pacu (Mylossoma spp), mapará (Hypophthalmus spp.), jaraqui, surubim, sardinha (Triportheus spp.), matrinxã (Brycon spp), dourado, aruanã (Osteoglossum bicirrhosum), pirarara, mandim (provavelmente, o mais conhecido do povo local, embora muito pouco se ouça falar dele fora da cidade), acari-bodó, tucunaré, acará e tambaqui, entre outros. Assim como na agricultura, a atividade de pesca em Canutama não possui significado econômico.
    TURISMO
    1 Na Calha do Purus 2 Formação administrativa 2.1 Nomes iniciais 2.2 Limites do novo município 3 História 3.1 Fundação e povoamento 3.2 Manoel Urbano da Encarnação 3.3 Época dos coronéis 3.4 A fundação e os nativos 3.5 Uma tribo que não aceitava ser "amansada" 3.6 Canutama na Segunda Guerra Mundial 4 Saúde 5 Economia 5.1 Agricultura 5.2 Pesca 6 Geografia 6.1 Hidrografia 6.2 Demografia 7 Cultura 8 Educação 9 Transporte 10 Referências

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    Algumas Dicas Sobre Adestramento de Cães

    O papel do adestrador

    O adestrador é o profissional que habilita o animal a conviver melhor com o ser humano, tornando o cão capaz de entender o que o dono deseja, e principalmente, ensina ao proprietário do cão a entender as mensagens enviadas pelo animal, tornando a convivência mais harmoniosa. Adestrar, portanto, pode ser resumindo em criar um canal de comunicação com o cão, já que ele entenderá o que seu dono deseja e este, já o dono começará a observar melhor o comportamento de seu animal.

     

    O papel dos donos

    Tenha em mente que o adestrador não fará milagres: a evolução do aprendizado do cachorro depende do empenho da família. É necessário que os donos se envolvam no processo de adestramento, pois o aprendizado precisa ser mútuo.