Plaquinha é coisa do passado! Quem ama protege com a Pet Tag
A Pet Tag é uma tag inteligente com tecnologia QRCODE que identifica e gerencia toda a vida do seu pet, através do nosso web app que não precisa instalar no seu celular
A Pet Tag funciona como uma identidade digital do seu cão. Cada Tag contém um código único que da acesso a todos os dados do Pet e do tutor.
Qualquer pessoa que apontar a câmera para o QRCODE terá acesso a todas informações.
O BioPet é um produto totalmente natural, à base de sais minerais e água destilada.
Matérias primas japonesas. Sais minerais extraídos de rochas vulcânicas e do mar do Japão.
Produto completo, que serve para se utilizado via oral ou tópico em seu cão.
Indicado para ferimentos, alergias dermatológicas em pets, dores musculares, inflamações nos olhos e ouvidos, para desintoxicação junto à água e alimentação do pet. Podendo ser utilizado na mineralização de plantas e folhagens ressecadas também.
Os hotéis para cães são ótimas opções para quem precisa viajar e não pode levar seus amigos de quatro patas. Entretanto, fique atento na higiene, na infraestrutura, na saúde, no atendimento e nos profissinais do local.
Por isso, se está precisando hospedar seu cão para poder viajar e mora próximo a Ametista Do Sul RS? Venha conhecer o Centro Canino Walker Dog Hotelaria para Cães.
O Centro Canino Walkerdog oferece o serviço de creche para cães em Ametista Do Sul RS. Na nossa creche para animais seu cão terá um amplo espaço para lazer e diversas atividades, além de todo o cuidados dos nossos adestradores profissionais. A creche para cachorros é um benefício para o pet, principalmente para aqueles que vivem em apartamento. Hoje, os animais são tratados como membros da família. Assim, como ninguém deixaria uma criança em casa sozinha o dia todo, o mesmo está acontecendo com o cachorro
Na sociedade atual, os cães são, muitas vezes, considerados e tratados como
membros das famílias. Em resultado disso, equivocadamente e até por força do sentimento de amor e carinho, seus proprietários criam expectativas de comportamento humano por parte de seus cães, gerando conflitos e situações difíceis que somente um
profissional pode ajudar a resolver. Os cães não são pessoas pequeninas e peludas. Eles têm sua própria maneira de pensar e fazer as coisas. Milhares de cães são entregues a abrigos de animais todo ano, ou permanentemente relegados a um cercadinho no quintal dos fundos, pelo simples fato de agirem como cachorros.
Como fazer para que cães e pessoas possam conviver de forma harmoniosa, pacífica e principalmente prazerosa? Isso requer que os donos façam o esforço de atravessar a barreira que existe entre as duas espécies e
adestrar seus cachorros para que se comportem de maneira apropriada na sociedade humana.
O Centro Canino WalkerDog dispõe de profissionais altamente capacitados para este processo, além de ótimas instalações e espaço físico para
hospedar seu cão na modalidade hotelaria (com pernoite) ou creche (onde o cão passa o dia conosco e a noite retorna para casa).
Dados para contato e localização
Hotel para Cães em Ametista Do Sul Rio Grande do Sul
Cidade: Ametista Do Sul
Estado - País: Rio Grande do Sul - BRA
Dispomos de profissionais capacitados e ótima estrutura para hospedar seu cão na modalidade Hotel (com pernoite) ou Creche (sem pernoite):
• Baias individuais em alvenaria com revestimento cerâmico e bebedouros automáticos
• Espaço cercado ao ar livre para recreação com área de 420m² e pista de obstáculos
• Monitoramento e atendimento veterinário 24 horas
• Espaço coberto com área de 300m² para uso em dias de chuva
• Limpeza e higienização diárias
No Centro Canino WalkerDog Hotel para Cães em Ametista Do Sul Rio Grande do Sul nossos hospedes são tratados de forma a proporcionar períodos de descontração e alegria. Os animais, sempre que possível, ficam soltos em grupos (observando a compatibilidade e sempre com a presença de um monitor) apenas sendo recolhidos às baias a noite.
Contamos com áreas protegidas, cercadas e monitoradas, onde os cães tem liberdade para correr e brincar. No período de lazer os animais são assistidos por um recreacionista que estimula e propõe exercícios e brincadeiras aos cães.
Os cães são alimentados de acordo com a determinação do proprietário, observando restrições e administração de medicamentos se necessários.
WalkerDog atendendo a Meg Pet da rede Bourbon Zaffari
Centro Canino WalkerDog contratado pela rede Bourbon Zaffari atendendo a Meg Pet. Atendemos as maiores empresas do estado. Reserve o hotel ou adestramento de seu cão em nossa escola.
Vídeos de Hotelaria para cachorros do Centro Canino WalkerDog
Hora do Recreio - Centro Canino Walker Dog
O Centro Canino Walker Dog oferece o serviço de hotelaria para cães para moradores de diversos municípios
Os donos de petshop atendem todo tipo de cães, manso, bravos, medrosos, por isso é importante o profissional de banho e tosa ter um curso básico de adestramento de cães para saber lidar om os diversos tipos de cães e seus comportamentos pra atender melhor seus clientes.
Dados de Ametista Do Sul - RS Area em km2= 93 Populacao = 7323 PIB Per Capta = R$ 0
HISTORIA
O município de Ametista do Sul teve sua origem na década de 1940 por ser uma região de difícil acesso, dada à superfície de seu território totalmente irregular, e na época ter toda essa superfície coberta por uma mata muito fechada e quase intransponível. Serviu para vários criminosos e fugitivos se refugiarem, e aos poucos foram aparecendo os trilhos no meio desta densa floresta, trilhos esses que ligariam a vários outros povoados, como Iraí, Planalto, Barril (antiga denominação de Frederico Westphalen) e Rodeio Bonito.
Nesta mesma época foram descobertas as pedras preciosas, e com elas começaram a chegar pessoas, garimpeiros, curiosos entre eles alguns alemães. Em meados de 1950 já se instalava um pequeno comércio, pois muitas famílias vindas das terras velhas como se chamava à região da Grande Caxias do Sul, para trabalhar na terra muito fértil e, com eles, a tradição religiosa dos italianos. Em frente a este comércio foi construído, em cima de um toco de árvore, um pequeno altar dentro de uma caixa de madeira, onde foi colocada a estátua do Arcanjo São Gabriel, dando o nome ao lugar até 1992. Este marco existe até os dias de ontem e fica em frente ao comércio dos Bassi (Ferragens Bassi).
Na década de 1950, foi instalada em São Gabriel a Escola Rural de 1º Grau Incompleto, foi realizada a construção da igreja, estradas e clube de futebol. Na década de 1960 foi transformada em distrito de Iraí, sendo então chamado de São Gabriel do Iraí. Antiga capela foi passada a paróquia de São Gabriel pelo bispo João Hoffmann, bispo diocesano de Frederico Westphalen. Em 1964 São Gabriel virou 2º Distrito de Planalto, e nesta época agricultura era muito importante, bem como a criação de suínos.
Nos anos 70, a agricultura e a agropecuária foram dando lugar à extração em larga escala de pedras preciosas, como ametistas e ágatas. Com a instalação de grandes empresas exportadoras no distrito, os negócios começaram a prosperar, e começaram a chegar mais habitantes e máquinas, para a exploração destes minérios.
Nos anos 80, o pequeno povoado de anos anteriores começou a dar ares de cidade, ou uma grande vila, com ruas e avenidas bem traçadas e calçadas, com água, iluminação pública, telefone e ginásio de esportes, entre outros.
Nos anos 90, um movimento emancipacionista tornou esta vila em município sob a lei nº 9570, sancionada pelo governador Alceu Collares, em 20 de março de 1992, criando o município de Ametista do Sul, que foi desmembrado do município de Planalto em uma área de 65%, de Rodeio Bonito em 5%, e de Irai em 30%.
Ametista do Sul tem como seu padroeiro São Gabriel, comemorado em 29 de setembro. O aniversário da cidade é festejado no dia 20 de março, com exposição de pedras a cada dois anos.
História da mineração em Ametista do Sul[editar | editar código-fonte]
Surgida há mais de 100 anos, a mineração no Médio e Alto Uruguai do Rio Grande do Sul teve seu início por acaso, quando caçadores e agricultores pioneiros que habitavam a região nos anos de 1930 encontraram as primeiras pedras sob raízes de árvores, córregos e áreas lavradas.
Com o término da Segunda Guerra Mundial, devido ao grande valor comercial das pedras, o interesse pela exploração aumentou. Nesta época surgiram os primeiros garimpeiros, que faziam as escavações em forma de poço com uma abertura lateral chamada de carregador, o que era facilitado devido à topografia acidentada.
O ano de 1972 foi o auge da produção e o garimpo, que era ao ar livre, passou a ser feito sob a forma de galerias que atualmente chegam a atingir a extensão de aproximadamente 800 metros. ECONOMIA Algumas informacões sobre a economia e população da cidade.
A cidade de Ametista Do Sul localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 93.5 de quilometros quadrados.
A população total de Ametista Do Sul é de 7323 pessoas, sendo 3732 homens e 3591 mulheres.
A população na área urbana de Ametista Do Sul RS é de 3811pessoas, já a população da árae rual é de 3512 pessoas.
A Densidade demográfica de Ametista Do Sul RS é de 78.33. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia.
Outra informação que temos sobre a população de Ametista Do Sul RS é que 24.62% tem entre 0 e 14 anos de idade; 67.9% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 7.48% tem acima de 64 anos de idade.
Conforme os dados, a maior população da cidade de Ametista Do Sul localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
A principal atividade econômica do município, com aproximadamente 75% do movimento, é o setor extrativista mineral, com a extração de pedras preciosas, ágatas e ametistas, além vários tipos de minerais para coleção.
Agricultura com pequenas propriedades (minifúndios) num total de 650 imóveis, cuja renda familiar média em torno de dois salários mínimos. O município possui também 100 estabelecimentos comerciais e 15 estabelecimentos industriais de pequeno porte, com remuneração de um a dois salários mínimos.
Os principais produtos do município são feijão, milho e soja. Uma grande conscientização está ocorrendo com os agricultores na diversificação da propriedade agrícola para citricultura, piscicultura, plantação de pepinos em estufas e viticultura.
Na pecuária existe pequena produção de subsistência, com suínos, aves e bovinos, sendo que o gado leiteiro tem uma média de 2000 litros/dia.
O município hoje conta também com um projeto de vitivinicultura que iniciou-se em 1997 com 8 agricultores e 4 hectares e atualmente possui mais de 50 agricultores integrados e um aumento de 150 hectares plantados. Acredita-se ser esta uma fonte de renda que irá acelerar ainda mais o crescimento do município uma vez que inicia-se a produção de vinho.
Garimpeiros[editar | editar código-fonte]
No início a atividade garimpeira era feita em condições precárias. Hoje em dia todos trabalham com os equipamentos necessários à sua segurança e indispensáveis para a preservação de sua saúde, como capacetes, óculos, tampões para os ouvidos, botas, máscaras e ventiladores para renovação do ar dentro das galerias ("furnas").
Atualmente há em torno de 2 200 garimpeiros, associados à COOGAMAI (Cooperativa dos Garimpeiros do Médio Alto Uruguai Ltda.), a qual tem por objetivo garantir a segurança de seus associados, mantendo-os conscientes das leis e normas a serem seguidas.
Turismo[editar | editar código-fonte]
Ametista do Sul disponibiliza alguns serviços para melhor atender aos turistas, tais como restaurantes e hotéis.
Pensando nos aspectos esotéricos e de crentes na energia positiva dos cristais, foi construída na praça central uma pirâmide cujo interior é revestido com ametista.
Visão externa da igreja matriz de Ametista do Sul
A igreja matriz da cidade é toda revestida de ametista, com alguns cristais de calcita, citrino e quartzo hialino. Além de ser um lugar sagrado, o templo é um ponto turístico.
O município conta com belezas naturais como o rio da Várzea e o rio do Mel, com camping e áreas verdes.
As lojas da cidade oferecem pedras preciosas com preços inferiores aos do mercado.
As empresas onde as pedras são beneficiadas recebendo acabamento necessário para serem comercializadas, também são ponto de visitação.
Visão interna da igreja matriz de Ametista do Sul
Um dos pontos turísticos mais visitados é o Ametista Parque Museu, que dispõe das mais variadas pedras e visita a um garimpo subterrâneo, preparado para receber visitantes.
A cada dois anos, no mês de março, acontece em Ametista do Sul uma exposição-feira de pedras (Expopedras), com exposição de vários tipos de pedras, feira da indústria, comércio, serviços e shows, entre outras atrações.
Referências
? a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008
? IBGE (10 de outubro de 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010
? «Estimativas populacionais para os municípios e para as Unidades da Federação brasileiros em 01.07.2016» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 22 de junho de 2017
? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008
? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010 TURISMO
? a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008
? IBGE (10 de outubro de 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010
? «Estimativas populacionais para os municípios e para as Unidades da Federação brasileiros em 01.07.2016» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 22 de junho de 2017
? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008
? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010
Veja mais opcoes de hotel para caes em em outras cidades.